A importância do cálcio e da vitamina D para seu organismo

Olá pessoal!!

Você provavelmente já sabe que o cálcio é bom para seu organismo, mas não sabe porquê e como acontece com muitas pessoas, você pode não estar ingerindo cálcio suficiente em sua dieta.

O cálcio é um mineral essencial necessário para a saúde de seus ossos e dentes, mas também afeta seus músculos, hormônios, função nervosa e capacidade de formação de coágulos sanguíneos, sendo que a quantidade de cálcio que uma pessoa precisa diariamente depende da idade e gênero.

calcio

Entre os 19 e os 50 anos homens e mulheres necessitam de 1000mg/dia. Dos 51 aos 70 anos as mulheres precisam um pouco mais de cálcio – cerca de 1200mg/dia – enquanto que os homens podem se manter nas 1000mg/dia. A partir dos 71 anos de idade, tanto os homens como as mulheres necessitam de 1200mg/dia.

Nosso organismo é incapaz de produzir esse nutriente por isso a única forma de obter o cálcio que você precisa é através de alimentos ricos em cálcio como o feijão, queijo, gergelim, chia, entre outros.

Consulte aqui a lista de alimentos que contem maior teor de cálcio

Além do cálcio, também a vitamina D é necessária para a saúde óssea. A vitamina D e o magnésio ajudam o organismo a absorver o cálcio e a fixá-lo de forma eficaz nos ossos. Mulheres e homens até 70 anos de idade precisam de cerca de 600 UI diariamente. Após os 70 anos, o valor aumenta para 800 UI por dia.

NOTA: IU (International Units); 1 mcg= 40IU

Há três maneiras de obter vitamina D: luz solar, alimentos e suplementos.

Continue lendo em Pitacos e Achados

Comnetários

comments

Deixe uma resposta