CINCO VINHOS DO URUGUAI DE VARIEDADES POUCO HABITUAIS

Por Pablo Rodríguez Mezzetta –

01 P

Apresentamos cinco vinhos uruguaios únicos, elaborados com variedades pouco ou nada conhecidas não só no Uruguai como no Cone Sul. Agora,  atreva-se a descobri-los!

 

Uruguai5

Vamos romper um pouco o figurino tradicional recomendando uma série de vinhos que nos permitam descobrir variedades pouco tradicionais. E quando falamos em “pouco tradicionais” nos referimos a cepas que, se bem populares em outras partes do mundo ou até frequentes, no Uruguai ou neste lado do mundo – concretamente na América do Sul – nos soam raras ou pouco habituais comparadas com as onipresentes Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, etc.

Se você gosta de fugir da rotina e provar coisa novas, preste atenção nos vinhos a seguir. E atreva-se a descobri-los!

El Capricho Verdejo 2016 – El Capricho Winery

a1

Verdejo é uma variedade branca muito cultivada em várias regiões da Espanha, principalmente em Castilla-La Mancha, mais especificamente em Rueda, coração geográfico desta variedade. É muito versátil, já que se pode obter tanto vinhos muito frescos para tomar rapidamente, como vinhos fermentados em carvalho de muito boa estrutura e alta complexidade.

El Capricho Winery é um empreendimento bastante recente, situado no Departamento de Durazno – já mencionado pelas Bodegas del Uruguay, que de a pouco a pouco está logrando impor-se entre os amantes do bom vinho, com uma boa distribuição e uma série de apresentações de seus produtos que se realizaram durante o ano passado.

Continue lendo em Blog do Jeriel

Comnetários

comments

Deixe uma resposta