DEGUSTAÇÃO DEVINUM – CASTELO D’ALBOLLA

No dia 11 de novembro, a importadora Devinum ofereceu almoço harmonizado com vinhos Castello D’Albola – Radda in Chianti, com a presença do Sr. Francesco ZONIN, sétima geração da Família Zonin juntamente com Alessandro Guerini (Export Manager) e Vagner Montemaggiore (Brand Ambassador). Pela Devinum, o Diretor Marc Perello e Patrícia Ayres.A seguir informações sobre o produtor e, em seguida as descrições e avaliações dos vinhos degustados:

A propriedade Castello d’Albola está no coração de Chianti (Radda in Chianti), onde a cultura da vinha remonta à época etrusca. São vinhos modernos em termos de enologia e viticultura, mas clássicos em termos de estilo e do caráter. A propriedade produz 900.000 garrafas por ano, divididos em seis tipos de vinho. A vinificação ocorre na nova adega, uma verdadeira joia da arquitetura e do avant-garde da tecnologia perfeitamente integrada em seu ambiente. Os vinhos passam por madeira envelhecida em condições ideais na adega histórica da propriedade (cujo castelo data do século XII). É uma vinícola que pertence à Casa Vinicola Zonin S. p. A.

Prosecco DOC Tenuta Ca’Bolani Álcool: 11% – Região: Vêneto – Importador: Devinum – Preço: R$ 89 – Palha claro brilhante, translúcido. Aromas abertos com notas florais e de frutas tropicais como abacaxi e damasco. Na boca expressa leveza, maciez e razoável equilíbrio entre açúcar e acidez. De caráter festivo, fácil de beber, tem acento mineral e cítrico, bom frescor e fim-de-boca agradável. Avaliação: 87/100 pts. 

Continue lendo em Blog do Jeriel

Comnetários

comments

Deixe uma resposta