DEGUSTAÇÃO “THE FANTASTIC FOUR” NA DECANTER – SP

Em 22.05.2017, nas dependências da Enoteca Decanter – SP, foi realizada degustação denominada “The Fantastic Four” com a presença de quatro produtores italianos, a saber: Alberto Medici Ermete, Sérgio Zingarelli Rocca, Michele Umani Ronchi e Massimiliano Ferrari. Pela Decanter, estiveram presentes além do Sr. Adolar Hermann, Heloísa Dallacorte (Diretora) e o Sommelier Eduardo Dorílio, responsável pelo serviço do vinho. A seguir as descrições/avaliações dos vinhos degustados no evento:

Ferrari é o maior nome da Itália na produção de espumantes pelo método Clássico.  Um século de história, sempre presente nas principais celebrações no seu país e no exterior, inclusive no Oscar e Prêmio Nobel. Fundada por Giulio Ferrari em 1902 com a convicção que o seu Trentino natal reunia as condições para se criar um espumante tão grandioso quanto o Champagne. A família Lunelli, referência na região no mercado de vinhos, assumiu em 1952 a empresa e a conduz brilhantemente até os dias de hoje, já em sua terceira geração. A Ferrari é um verdadeiro mito na Itália, tal como a famosa scuderia automobilística homônima.

2017-05-22 17.07.17

Ferrari Riserva Lunelli 2006 – Variedade: Chardonnay – Álcool: 12,5% – Preço: R$ 446,90 – Coloração palha brilhante, com reflexo dourado. Perlage fino e persistente. O ataque olfativo inicial é todo em impressões tostadas, crocantes, para depois ceder espaço para uma fruta rica e elegante. Equilibradíssimo no paladar com muita sapidez e cremosidade cítrica. Largo e de estrutura envolvente, o amadurecimento em grandes barricas de carvalho austríaco dá-lhe originalidade e uma singular expressão multifacetada de sua maciez. Após algum tempo notas de torradas e leveduras. Fim de boca de grande intensidade e persistência. Avaliação: 93-94/100 pts.

Continue lendo em Blog do Jeriel 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta