PORTO FONSECA NO PORTO & DOURO WINE TASTING SÃO PAULO 2017

No último dia 9 de março de 2017, no Hotel Intercontinental, realizou-se a Prova Anual dos Vinhos do Douro e do Porto em São Paulo, que contou com a presença de importantes vinícolas da região demarcada do Douro. No evento destinado a profissionais e aberto ao público previamente inscrito, rótulos de diversas procedências puderam ser degustados ao lado de novos lançamentos. Houve a realização da prova comentada “A Descoberta do Vinho do Porto” e, na degustação aberta ao público, os vinhos do Porto “Fonseca” (importadora Decanter) puderam ser provados.

2017-03-09 18.47.37

Sobre a Fonseca Guimarães –

A Fonseca Guimarães foi fundada por Manuel Pedro Guimaraens em 1882 e, apesar de hoje fazer parte da Fladgate Partnership, continua sendo ativamente gerida pela família. Bruce Guimaraens e seu filho David são responsáveis por alguns dos melhores Portos do mercado. A empresa produz os melhores Portos Vintage do que sua prima Taylor (com exceção das safras de 1983 e 1980). Deliciosamente frescos na juventude, abrem-se revelando grande fineza. Fonte – Coleção Veja Vinhos do Mundo Volume 10 – Portugal e Grécia.

2017-03-09 18.47.50

Há diversos tipos de Vinho do Porto e todos são vinificados da mesma maneira. Ainda assim, cada um tem sua peculiaridade. O melhor é dividir os vários estilos em duas categorias principais, de acordo com o tipo de envelhecimento. Uma delas destaca o efeito da madeira sobre o vinho, como no caso do Tawnies. A outra favorece a fruta, a exemplo do Ruby, LBV e do Vintage. Este trecho é da lavra do especialista a seguir mencionado. Integra um dos volumes da coleção “Adega Veja – coleção Vinhos do Mundo” – Curso de Vinhos Fortificados, por José Maria Santana.  A seguir as descrições e avaliações dos vinhos degustados:

Continue lendo em Blog do Jeriel 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta