VINHO DO MÊS – AURORA PEQUENAS PARTILHAS

Informa a Cooperativa Vinícola Aurora que: “No dia 14 de fevereiro de 1931, dezesseis famílias de produtores de uvas do município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, reuniram-se para lançar a pedra fundamental do que viria a se transformar no maior empreendimento do gênero do Brasil: a Cooperativa Vinícola Aurora. Eram anos difíceis, de baixo consumo e alta produção, com vários pequenos produtores sem recursos para negociar com os atravessadores, que lhes impunham suas condições, sempre desfavoráveis aos produtores. Unir forças foi a saída para essa situação e a formação dessa cooperativa representou um marco definitivo na história do vinho brasileiro.

Aurora - logotipo

Um ano após a fundação, a Aurora já colhida uma safra coletiva de 317 mil quilos de uvas, fixando a base de um empreendimento destinado não só a ser o maior, mas também um dos mais qualificados tecnologicamente do país.

Instalada no coração de Bento Gonçalves (RS), a Aurora conta com a produção das 1.100 famílias associadas, com suas propriedades em distritos e municípios da região, que cultivam as variedades viníferas e americanas, responsáveis pela produção média anual de 55 milhões de quilos de uvas e pela elaboração de 42 milhões de litros de vinhos, espumantes e sucos de uva. Toda a produção dos agricultores é feita sob orientação direta dos técnicos da Aurora que, diariamente, estão em contato com o produtor, fornecendo toda a assistência necessária.

2017-05-04 17.55.03

A linha Aurora Pequenas Partilhas – Notáveis da América propõe uma  experiência com as variedades representativas do continente sul-americano. São quatro pequenas partilhas: Malbec argentino, Carmenère chileno, Tannat uruguaio e este Cabernet Franc brasileiro. Passagem por barricas de carvalho francês e americano por 6 meses”.

2017-05-04 17.29.13

Degustação – Vinho do mês

Continue lendo em Blog do Jeriel

Comnetários

comments

Deixe uma resposta