Cuidados para a pele morena e negra

Bepantol® Derma dá dicas de como cuidar desses tipos de pele.

O Brasil é um país rico na diversidade cultural com diferentes etnias, por isso, tem os mais variados tipos de cabelo e de pele. Cada tipo de pele possui características específicas e deve ser cuidada de acordo com elas.

As peles morena e negra são ricas em melanina, proteína que pigmenta e confere mais elasticidade e resistência, apresentando algumas vantagens como menos rugas, flacidez e marcas de envelhecimento.

Ao mesmo tempo em que esses tipos de pele têm tendência em ser mais oleosa, ressecá-las é muito fácil. Fatores do cotidiano como atritos com objetos, roupas, sandálias e a falta de hidratação a deixam fragilizada, com aspecto áspero e acinzentada, por isso, hidratar e cuidar diariamente é essencial.

O uso de protetor solar no rosto é de extrema importância para todos os tipos de pele e para hidratá-lo indica-se o Bepantol® Derma Solução Spray, que com apenas algumas borrifadas auxilia a repor a água perdida de forma rápida e prática.

Os lábios grossos são uma das características mais marcantes no rosto das pessoas negras e Bepantol® Derma Regenerador Labial é o aliado para mantê-los saudáveis e bonitos o dia todo. Ele possui vitamina E, que hidrata e ajuda a protegê-los contra os radicais livres.

Pés, joelhos, cotovelos e calcanhares, que são áreas de atrito constante e com menos hidratação natural, também merecem atenção especial: recomenda-se esfoliá-los e hidratá-los com Bepantol® Derma Creme, que possui a pró-vitamina B5 auxiliando na renovação natural da pele.

 

Continue lendo em Organizzada 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta