CRONOGRAMA CAPILAR: PRA QUE SERVE E COMO MONTAR O SEU!

Ei mulher!!! Tudo bem com tu? Sei que andei sumida daqui, mas estamos de volta e eu vou tentar voltar com tudo aqui no blog. E que tal falarmos um pouquinho de cabelos? Há algum tempo atrás eu tentei passar pela tão sonhada transição, mas isso é assunto para outro post. Hoje, vamos falar sobre Cronograma Capilar.

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre esse termo, mas você sabe para que serve? O cronograma é um período de tempo com atividades feitas para você “salvar” seus cabelos. Ele é divido em: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, focando no que seu cabelo mais precisa.
Como saber o que seu cabelo mais precisa?  Através do teste do fio. Tire um fio de seu cabelo e coloque num copo com água. Se ele boiar, você precisa de hidratação; se afundar, reconstrução e se ele ficar ali no meio termo, ele precisa de nutrição.
Com base nisso você vai montar seu cronograma. Exemplo: meu cabelo ele tem química e ele precisa mais de nutrição, então eu simplesmente peguei um cronograma para cabelos danificados por química na Internet e foi exatamente o que me serviu. Eu vou deixar algumas sugestões de montagem e para que serve cada passo do cronograma para vocês terem uma ideia do que fazer.

Comnetários

comments

Deixe uma resposta