Empresa britânica lança tintura de cabelo que muda de cor

Pronto! Vivi para ver meu sonho se tornar realidade!

Eu sempre gostei de cabelos coloridos. SEMPRE. Pode ter sido influência da “Jem e as Hologramas” ou ainda da minha bonequinha Vagalume, que tinha os cabelos verdes…

Enfim, sei que, já no início da adolescência eu pegava os descolorantes da minha mãe, e pintava o cabelo com papel crepom (me julguem kkk).

Desde então, nunca parei. Eram mechas coloridas, depois o cabelo todo vermelho, ou quase roxo… todos os tons possíveis de ruivo. Agora eu dei uma “sossegada”, mas vira e mexe eu tenho um siricutico e quero mudar.

E para a minha sorte/surpresa/alegria, eis que a empresa britânica The Unseen (que mistura ciência e design) apresentou, durante a Semana de Moda de Londres (16/02), uma tintura que muda de cor de acordo com a temperatura do ambiente.

Basta um ventinho para fazer o cabelo mudar de cor!

Lauren Bowkert, fundadora da The Unseen, disse á Forbes, que a invenção que se chama Fire, foi possível a partir de uma tinta termocrômica, já utilizada desde os anos 80 e 90 em camisetas. Ela explica: “Acima de certa temperatura, uma das formas moleculares é mais estável que outras, e assim ocorre uma reação que produz uma molécula que absorve a luz de maneira diferente, dando origem a outra cor.”

Continue lendo em Aleatória é a mãe 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta