O PODER DA BABOSA NOS FIOS

Há alguns meses atrás consegui umas mudas de Babosa/Aloe Vera, desde criança tenho ‘contato’ com ela, normalmente encontramos na casa da vó. Pra que serve?
A Babosa é muito conhecida como planta considerada medicinal por muitos especialistas, graças aos seus inúmeros benefícios para a saúde humana. Além dos benefícios a saúde, ela é maravilhosa para tratar a pele e os cabelos, proporcionando maciez e hidratação como nenhum outro creme hidratante. Tanto que sempre achamos em produtos de beleza o componente Aloe Vera.

A Aloe Vera/Babosa possui água, Vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13; 20 minerais (sódio, enxofre, potássio, foforo, cloreto, magnésio, cobre e zinco) , além de 18 aminoácidos (Lisina, histidina, arginina, ácido aspártico, treonina, serina, ácido glutâmico, prolina, glicina, alanina, valina, metionina, isoleucina, leucina, tirosina, fenilalanina), ácido salicílico, creatinina, triglicerídeos, lactato; 200 componentes vegetais ativos (Enzimas, Terpenos (um fito nutriente que reduz o açúcar no sangue), Gliconutrientes e Glicoproteinas); Polissacarídeos (Acemannan, Mannose-6-fosfato, Polimannans, Glicosídeos Fenólicos, como o Dihydrocoumarins), e outras substâncias benéficas que auxiliam na saúde dos cabelos, tratando as madeixas profundamente e deixando-as mais fortes e hidratadas. Os olhos até brilham com tantas propriedades assim!
Principalmente em produtos de cabelos, a Babosa pode trazer uma série de vantagens com o seu uso adequado e contínuo, como por exemplo, prevenir e tratar a queda dos fios, hidratar os cabelos e até acabar com a caspa. Os antigos que sempre usaram dispensam até hoje fórmulas químicas e produtos elaborados para cuidar dos fios.
Se você conhece a planta, precisa concordar comigo, que o cheiro e a consistência dela não é lá muito agradável né? Se você não conhece, vá de peito aberto, sem nojo.
O uso natural da babosa é a partir do gel ou baba (nada cheiroso), porém é o modo mais eficaz para os cabelos, principalmente para as famosas misturinhas, pois dão maciez, força, brilho e uma profunda hidratação nos fios. Serve para todos os tipos de cabelos, desde os naturais aos com químicas alisantes ou descolorantes.
Além da hidratação, a babosa combate a queda dos fios, a seborreias e a caspa, assim auxilia no crescimento capilar.
Benefícios da babosa:

Comnetários

comments

Deixe uma resposta