Sereismo: BEACH WAVES O CABELO DAS SEREIAS

Olá Olá amores, tudo bem com vocês?

Com certeza se você é uma pessoa ligada na internet, já deve ter ouvido o termo Sereismo, mas vocês sabem o que significa? Se sua resposta foi não, calma que explico tudinho.

O sereismo é um estilo de vida que ganha mais adeptas a cada ano. Ser sereia é se importar com o meio ambiente e com os animais, viver em harmonia com a natureza. Para complementar a experiência, meninas se caracterizam com caudas, acessórios de conchas e, claro, os cabelos a “lá sereia”.

Mas o sereismo não para por ai não, ser adepta á ele não é só se importar com a natureza e os animas, é você aceitar seu corpo e sua beleza do jeitinho que são.

O Sereismo começou lá pela década de 90, quando adeptos ao estilo grunge e clubber passaram a usar cores do mar em suas roupas, acessórios e maquiagens. Em 2011, o sereismo ganhou muito mais força, com a ajuda de Kesha e Azealia Banks. Elas mudaram a forma de se pentear, as cores dos cabelos ganharam tons mais rosas e azulados e as roupas um pouco mais de “brilho do mar”.

Uma das passarelas mais influentes do Brasil, a televisão dita moda a cada novela emplacada. Desde os anos 70, acessórios, cortes de cabelo e roupas viram tendencia logo após irem ao ar.

Estilos de vida também ganham visibilidade após exibição nacional, como é o caso do sereismo. No ar na novela ‘A Força do Querer’, a personagem Ritinha, interpretada pela atriz Ísis Valverde, está sempre caracterizada de sereia e isso não significa que ela ande por aí como uma cauda.

Continue lendo em Quase Dezoito 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta