Pratos da Jéss: 5 receitas para se deliciar nas férias

Oi galera, tudo bem com vocês?

Se tem uma coisa que adoro fazer nas férias é experimentar receitas novas! Sou dessas que vê uma receita no Facebook e já quer fazer ela na mesma hora, mas claro que sempre acabo mudando a receita um pouquinho né?! E hoje, separei 5 receitas maravilhosas e rápidas que com certeza vai fazer suas férias serem melhores.

Batata Recheada

sim, você pode fazer a batata do Backed Potato na sua casa sem gastar muito! Além de ficar delicioso, ainda super rende e dá para jantar só isso e não ficar com fome.

f21b16_bb82b2418a8b42c49a17308caf9f84b1

 Ingredientes:
Batata inlgesa
Manteiga
Recheio de sua preferência(bacon, cheddar, parmesão, palmito, presunto, azeitona, frango, calabresa, catupiry)
1- Escolha batatas grandes, assim você conseguirá rechea-las bem e com mais facilidade.
2- Lave-as muito bem e deixe secando. Depois fure a batata inteira com um garfo para que não fique dura por dentro, todos os lados e nas extremidades.
3- Depois de furar, embrulhe  individualmente em papel alumínio e coloque em uma assadeira.
4- Leve ao forno aquecido a 200ºC. Deixe assando por 1 hora e depois vire-as, deixe assando por mais 1 hora.
5- Depois destas 2 horas assando, retire-as e faça um corte no meio. Cuidado, elas estarão bem quentes então faça com muita atenção.
6- Aperte as extremidades da batata no sentido do corte para que ela abra, algumas pessoas costumam tirar um pouco da massa da batata para poder colocar mais recheio, mas eu não vejo tanta necessidade disso, se você aoertar ela já abre consideravelmente para colocar o recheio.  Coloque um pouco de manteiga e deixe derreter. A manteiga dará um gostinho na batata além de  deixar a massa mais molhadinha.
7- Agora é só colocar o recheio de sua prefêrencia(deixei várias sugestões lá em cima de algumas opções que já experimentei)  e voltar para o forno por 10 minutinhos.

Café Cremoso

Seja no meio da tarde ou pela manhã, um café quentinho sempre vai bem né? Essa receita e maravilhosa pois ela é uma mistura de chocolate quente e café, então você pode fazer diversos sabores como chocolate, nutella ou tradicional. Essa receita eu adaptei do blog Cozinhando com a Aline.

20160612_095912.jpg

  • 50 gramas de café solúvel, assim como a Aline, eu usei o Nescafé.
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água quente

Você tem que misturar estes ingredientes na batedeira até ficar bem volumoso. Pronto! A base já está prontinha, você já pode usar assim no sabor tradicional ou então usar a criatividade e criar muitos sabores diferentes.

Eu adorei as ideias que a Aline deu no blog dela, e aqui em casa fiz em dois sabores: Nutella e Chocolate. Para o de Nutella, diferente da Aline que fez outra base, eu apenas  separei um pouco da base já pronta (a quantidade fica a seu critério dependendo do quanto quer fazer desse sabor)e acrescentei 2 colheres de sopa de Nutella e bati mais um pouco, depois acrescentei mais 2 colheres de base para o gosto não ficar tão forte. Para o de chocolate basta acrescentar 2 colheres de sopa de chocolate em pó e bater até ficar homogêneo.

Lanche de Creme de Cebola

Continue lendo em Jess Trindade 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta