Atelie Calu Fontes

Olá pessoal, tudo bem?

Conheci o trabalho da Calu Fontes através do blog Histórias de casa e ao entrar no site dela para conhecer mais sobre a artista me deparo com a seguinte frase: “Sempre tive o desejo de proporcionar uma vida mais colorida às pessoas.”, Ai, pronto, me  conquistou!

 

Fachada do atelie da artista Calu Fontes

Ainda criança, ela frequentava aulas de pinturas, oficinas de brinquedos, escolas de teatro e exposições, mais tarde quando ganhou sua primeira caneta de nanquim, aí pronto, começou a estampar cadernos, criar padronagens através de desenhos autoriais, colagens e até mesmo aquarelas. Mas sua paixão foi descoberta na faculdade de arquitetura (own!), o seu grande amor pela pintura em cerâmica.

cerâmicas_da_ artista_ Calu_Fontes pratos_de_cerâmicas_pintados_pela_artista_Calu_FontesAzulejos_pintados_pela_artista_Calu_Fontes

Todas as peças são produzidas pela própria artista, garantindo assim que cada peça seja exclusiva, sendo cada uma com seu olhar e traços, por isso, um dos modos com que Calu trabalha é ouvindo sua música e admirando seu jardim, afinal, teria melhor maneira para deixar a imaginação fluir e abrir a mente para a criatividade?!

Continue lendo em Prosa de Designer

Comnetários

comments

Deixe uma resposta