LANCHONETES | DECORAÇÃO

Olá pessoal, tudo bem?

Algo que me atrai bastante em um local são o design, decoração e estrutura. Um ambiente bem trabalhado torna-se convidativo e nos chama atenção para aquela foto típica de pinterest (e por falar em Pinterest, já seguiu o nosso? – acesse aqui).

Para escolher a decoração, cor ou estilo de um ambiente comercial não é tão simples como parece. Ao contrário de um projeto residencial quando produzimos algo para o público/ comércio precisamos pensar nas características do estabelecimento,  assim, as pessoas irão associar a estética com o que o ambiente propõe.

  • O ideal é que o ambiente não tenha excesso na sua decoração para que não canse os frequentadores e assim possam ficar por muito tempo, deixando um ambiente aconchegante.
  • Precisamos pensar na estética, mas ela só irá “funcionar” se houver funcionalidade. Muitos donos de lanchonetes esquecem de pensar na acústica do local, e muitas vezes acaba interferindo na  conversa das pessoas (quem nunca passou por isso?)
  • A Iluminação também é outro cuidado valioso. Fique atento, um ambiente iluminado ou escuro demais acaba nos agredindo, precisamos ver o que comemos. Concordam?

Continue lendo em Prosa de Designer

Comnetários

comments

Deixe uma resposta