10 coisas para fazer em Foz do Iguaçu

O que fazer em Foz do Iguaçu? É claro que a primeira resposta e a mais obvia é visitar as famosas Cataratas. Só o que estamos aqui para contar é que a cidade tem muitas coisas para aproveitar. Foz do Iguaçu faz fronteira com a Argentina e com o Paraguai. É um destino bom para o ecoturismo e para as compras.

Antes de fazer a listinha do que fazer, em Foz e nas cidades  das fronteiras, lembramos aqui que seguros de veículos e os dos carros alugados geralmente não possuem cobertura em outros países. Cuidado se for atravessar as fronteiras de carro.

Vamos começar, segue aí as 10 coisas para fazer em Foz de Iguaçu.

1- Parque Nacional do Iguaçu- Brasil

543757_453764038031062_1823943903_n

Sim. Um espetáculo visite cada cantinho. Você adquire o seu ingresso na bilheteria e do lado interno do parque pega um ônibus que te leva ao local de observação das cataratas. Ande, pare, respire e contemple.

Informações sobre horário e valores clique aqui.

Confira também o mapa do parque.

2- Mucuco Safari

É um passeio realizado dentro do Parque, do lado brasileiro, sendo um pedaço na mata e o auge do passeio é de barco ali no rio Iguaçu pertinho das cataratas. Para fazer essa expedição, você descerá um pouco antes no ônibus interno do parque que te leva ao topo das cataratas. Pegará inicialmente um veículo que te levará pelo meio da mata até o ponto onde saem os barcos. Não leve nada que molhe ou então coloque tudo em um saco bem lacrado. É muita água. E é muito gostoso você ficar ali embaixo navegando e chegando perto das cataratas.

Para saber mais clique aqui.

3- Cataratas- Argentina

Muito hotéis realizam o transfer para o parque no lado argentino. Não deixem de visitar. Visitem os dois lados, os dois são belos e merecem serem contemplados. No lado argentino vimos mais quatis do que no do Brasil. Tome cuidado com os seus pertences, ainda mais se for comida, eles pegam de verdade e são muito ágeis.  Diferentemente do lado brasileiro onde a subida é feita de ônibus, na argentina é de trenzinho.

Um dos grandes diferencias do lado argentino é a Garganta do Diabo. Lá é o topo das Cataratas, o local onde conseguimos observar a água caindo. É impressionante.

Para valores e horários acesse aqui.

4- Parque das Aves

No Brasil, perto do parque. Várias aves. O visitantes entram nos viveiros e podem ter um contato muito próximo com os animais.

Para valores e horários clique aqui.

5- Itaipu

Continue lendo em Nas Andanças 

Comnetários

comments

One thought on “10 coisas para fazer em Foz do Iguaçu

Deixe uma resposta