10 técnicas para se acalmar

Olá pessoal!!

A rotina que levamos é cada dia mais intensa e mais cansativa e estressante, e em muitos momentos utilizar técnicas para se acalmar, pode poupar situações ainda mais difíceis e evitar aborrecimentos ainda maiores.

Quando você tem na manga algumas técnicas para se acalmar, você inclusive aumenta a sua qualidade de vida, pois essas técnicas podem ajudar a ter mais serenidade e mais foco para lidar com as adversidades do dia a dia

1. Acalmando-se por meio dos sentidos: essa técnica é especial para aqueles momentos em que você estiver muito nervoso ou agitado. Observe o ambiente ao seu redor e liste cinco coisas que você pode ver, em seguida quatro coisas que pode tocar, três que pode escutar, duas que pode cheirar e uma cujo gosto pode sentir.

2. Distração cognitiva: Se você tiver um ataque de pânico ou à beira de um ataque de nervos essa é uma das melhores técnicas para se acalmar. Conte mentalmente e regressivamente de 100 a 0 de 3 em 3, assim: 97,94, 91, 88 e assim por diante.

3. Relaxamento muscular: Nessa técnica você vai contrair um grupo muscular por vez, de 5 a 10 segundos e em seguida relaxar. Os principais músculos, ou grupos, que você deve trabalhar são: maxilar, braços, mãos, barriga, pés, panturrilhas e coxas. Essa técnica faz com que você se concentre em outra coisa, sem ser o que está tirando a sua calma.

4. Meditação: Essa técnica é fantástica, mas exige prática e um pouco de conhecimento. Procure um mestre de yoga para ensiná-lo a meditar.

5. Acalme-se com música: Deixe pronta uma lista com músicas que o acalmem e relaxem no celular, no tablet, no computador, em um pendrive, em um CD, ou seja, em todas as formas possíveis de mídia, para que quando você precisar se acalmar, consiga um acesso rápido a elas.

Continue lendo em Pitacos e Achados 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta