3 Dicas para fazer seus projetos saírem do papel que ninguém fala!!

Opree, sejam bem vindos a mais um post, continuando nossa saga do #AjudaQG como vocês vêm acompanhando em 3 Dicas Para Ser Um Excelente Empreendedor! ou 3 Melhores bancos de imagens para blogs!  hoje teremos mais uma rodada com 3 dicas para ajudar você que é cheio de projetos e não sabe como tirar eles do papel.


1 – Se Localize

jazmin-quaynor-99212.jpg

O primeiro ponto, e acredito que o fundamental é: Se localize, ou seja, faça o planejamento da sua mente e do seu mindset antes de cair de cabeça em algo. Primeiro pense, você quer produzir ou ser produzido, você quer construir um prédio para você ser dono dele, ou quer criar o primeiro de vários?

Tirar um projeto do papel, da gaveta, remete muito ao quão próximo você pretende ser deste projeto pelo resto da sua vida. Dando exemplos práticos, eu não sou adepto a construir algo e trazer apenas para mim, quando eu criei o Rodízio, eu imaginei muitas pessoas envolvidas e sabia que a minha porcentagem no projeto seria focada mais na criação e administração do que na direção em si. Exemplo eu administro o 7seasons, mas o mesmo tem duas diretoras, ou seja, eu construí algo, um conceito, uma ideia, trabalhei para ela engrenar e funcionar, passei adiante para pessoas que podem melhorar e aperfeiçoar mais o que foi construído. Não vejo motivos em me prender e falar “É meu e ninguém tira”, só o fato de ter o meu nome na construção já é suficiente para mim.

Mas é claro que eu falo de mim, e de forma alguma estou indo contra com as pessoas que se grudam a um projeto, a questão principal é que eu não consigo ser esta pessoa, mas são elas que geram o equilíbrio.

Resumo, se localize, porque você está criando este projeto? Qual o motivo?


2 – Calma, tenha calma!

green-chameleon-21532.jpg

Nós vemos hoje muitas pessoas vendendo palestras motivacionais onde você é impulsionado a sair daquele auditório, pegar todo o seu investimento, tanto mental quanto monetário e investir na primeira ideia que você tiver. Então amiguinho, não é bem assim.

Outra vez falando, pode ser que o cara fez algo sem querer, sem planejar e virou um fenômeno? Pode! Mas pergunta para ele se caso o mesmo tivesse perdido um dia, uma semana ou um mês planejando a fundo não teria sido melhor?

Este é um dos maiores motivos que muitos youtubers sofrem com a exposição, e por sua vez acabam sofrendo com diversos problemas associados a depressão, mesmo com milhões de inscritos, se jogou de cabeça em algo sem planejamento, não viu que os ventos que movem os barcos do mar mudaram de direção, a pessoa sem planejamento continua viajando de frente contra esse vento, e sem perceber ninguém mais se lembra dele.

Eu penso que o ponto fundamental para tirar o projeto do papel é ter calma, não vejo problema nisso. Por exemplo prático, eu sempre tive um sonho de criar algo voltado para o mundo cristão, mas eu não poderia cair de cabeça sem antes ter me localizado como eu disse, e ter planejado. Esperei a hora certa, até porque eu administro vários outros projetos na internet, então para eu abraçar este novo projeto eu precisaria de pessoas responsáveis me ajudando a dirigir os projetos passados, por este e outros motivos agora a Nayara é minha sócia e diretora com 50% do QG Dos Blogueiros, eu sabia que não iria conseguir sozinho então mais do que justo fazer o convite para ela.

Quando tudo começou a caminhar foi ai que eu abracei o projeto Ministério Estrangeiros . Então sério, tenha calma, não tenha medo de esperar, a ideia primária do QG dos Blogueiros era péssima, se não fosse semanas pensando e reescrevendo cada linha do projeto, ele seria algo chamado de “Sétima Estação”.


3 – Não faça tudo sozinho!

Continue lendo em 7Seasons

Comnetários

comments

Deixe uma resposta