4 passos para se tornar uma “atriz” em um shooting – Com Lindsay Wixson

Cada shooting tem sua proposta, cada marca tem seu estilo, cada fotógrafo tem suas ideias. Nesse sentido, assim como no teatro, em que o ator precisa se preparar para desempenhar um papel que muitas vezes não condiz com sua personalidade, os modelos também precisam fazer o mesmo na hora de fotografar. Mas como isso é possível?

Primeiro de tudo, temos que estudar a marca e o que ela deseja passar. É uma pegada mais romântica? Mais street? Mais fashion? Saiba o estilo e pesquise sobre ele, veja inspirações e treine!

Na hora de fotografar tente relaxar (sei que é difícil) e se concentre em não ser você! Sim, crie uma personagem, dê um nome e uma personalidade para ela e aja como ela agiria. Parece complexo né? Confesso que talvez seja um pouco, mas acredito que conforme você for se adaptando a esse processo, vai ficando cada vez mais fácil!

E por último, se permita! Isso mesmo, se permita ser outra pessoa, arrisque, se jogue! Sem julgamentos, sem preconceitos, se sinta a vontade e concentre-se na interpretação. Muito importante: ouça as dicas e os conselhos do fotógrafo e aplique-as! Comparando ao teatro, seu fotógrafo é seu diretor hahha.

Então, recapitulando, os passos são:

Continue lendo em Modela com ela 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta