5 Dicas de Doramas

Oi gente

Hoje vim trazer para vocês mais 5 dicas de doramas pra quem AMA um drama coreano.

Bom, já fiz esse outro post porém em versão de vídeo – e vou deixar o link aqui caso alguém tenha interesse. Mas antes de começar o post, pensei em falar um pouquinho de como conheci e me apaixonei pela Coréia do Sul.

Comecei a conhecer a Coréia através de k-pop. Fazia um tempo que ouvi uma música da boyband Big Bang. Porém, sabe quando você ouve e deixa passar? Foi isso que aconteceu: ouvi, achei legal e deixei pra lá. Um certo dia, estava procurando alguma coisa diferente para assistir na Netflix, e eis que surgiu o dorama Boys over Flowers. Li a sinopse do primeiro episódio, e achei divertido e então, comecei a assistir. Pronto! Viciei.

Achei o drama muito engraçado, e não consegui parar de assistir. Lembrei que havia escutado a música, o famoso k-pop e então, procurei a banda. Nisso, fui entrando ainda mais nesse mundo de dramas, k-pop, e mergulhei com tudo na cultura coreana. Sempre tive um amorzinho com relação à animes e também mangás. Mas com a correria do dia a dia deixei de lado. Porém, com a Coréia foi diferente. Me vi totalmente envolvida com os personagens: me apaixonei perdidamente por bandas. Conheci também o grupo de Dorameiros no Facebook e foi aí que não consegui sair mesmo dessa vida. Digo que a Coréia do Sul não me apresentou apenas as maravilhas do país, mas me apresentou à amigos maravilhosos e sou muito grata.

Depois pra quem tiver interesse, faço um apanhado geral de músicas, filmes e dramas que já assisti até hoje. Mas vamos as dicas, não é mesmo?

GAP DONG

Esse drama foge totalmente do estilo de drama que estou acostumada a acompanhar. O drama nos traz uma temática totalmente voltada para suspense, policial e mistério. E além disso, temos a figura de Serial Killer. Na época que ouvi sobre o drama, estava acompanhando um de mocinhas todo romântico, haha e simplesmente larguei para assisti-lo. O drama mostra duas amigas que estão ”fugindo” de casa, e em uma estrada, um homem misterioso se aproxima e pega as duas para matá-las – detalhe que o cara já estava sendo investigado, porém a polícia não conseguia pegá-lo. As duas amigas estão totalmente assustadas, e ele manda as duas tirarem cara ou coroa para ser quem iria viver e quem iria morrer. A que tirou coroa e pensou que iria viver, acaba frustrando suas expectativas, a partir do momento em que Gap Dong confessa que também irá matá-la. AI JESUS! Só de lembrar, já me dá um Heart Attack. Enfim gente! Ele não consegue executar a menina, e um menininho aparece e ele não consegue matá-la. Então, a polícia consegue prender um senhor inocente, coitado e acham ser ele o verdadeiro Gap Dong. Anos se passam, e Gap Dong está de volta D: e resolve atormentar novamente a nossa querida mocinha :'(

Quase morri com a reviravolta que o drama nos proporciona. Pra quem gosta de mistério e suspense, acredito que vale a pena dar uma chance para esse drama maravilhoso. Além da atuação impecável do Lee Joon? Confesso que não o conhecia até o drama – as meninas do grupo do whatsapp falavam muito bem dele, e eu resolvi assistir ao drama por conta das indicações. Me apaixonei, rsss. Cada cena um tiro.

Continue lendo em About Love

Comnetários

comments

Deixe uma resposta