5 jeitos naturais de aumentar a imunidade e combater resfriados

Olá pessoal!!

Quando o frio aumenta, o número de resfriados também. E não é só porque a famosa imunidade abaixa – o nariz frio é o local perfeito para alojar o vírus da gripe. Um estudo da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, revelou que o vírus da gripe reproduz-se melhor nas baixas temperaturas do interior do nariz do que no resto do corpo, tornando-o destino preferido de resfriados.

Para o farmacêutico homeopata Jamar Tejada, da capital paulista, algumas receitas naturais são tiro e queda contra os sintomas das doenças de inverno. Seja para aliviar dores no corpo, febre, expectorar ou acalmar a tosse, alternativas naturais ainda garantem uma imunidade nas alturas. “Existem formas caseiras de limpar as passagens nasais com opções não industrializadas: plantas, extratos e chás tratam os sintomas e ajudam o corpo a combater gripes e resfriados”, explica. Conheça. 

1. Para alívio das vias nasais e das dores de cabeça

O vapor de um bom banho quente umedece as passagens nasais deixando-as menos irritadas. “Usar sais de banho mentolados com algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta pode ajudar ainda a aliviar a congestão e as dores de cabeça provenientes da gripe. Substitua o óleo pelo de eucalipto para aliviar a congestão nasal”, fala.

2. Para desintoxicar

O óleo de coco possui propriedades antibacterianas e também contém ácido láurico, um agente antimicrobiano. “Faça bochecho com uma colher de sopa de óleo por pelo menos um minuto pela boca toda, dentes e gengiva, quanto mais tempo ficar, mais bactérias serão removidas”, ensina Jamar.

3. Para umidificar o ar

Continue lendo em Pitacos e Achados 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta