Alimentos para um inverno sem culpa

Olá pessoal!!

Poucas pessoas sentem prazer em atacar um prato de salada no inverno, nós sabemos. Mas é possível, sim, fazer o ponteiro da balança baixar durante a estação mais fria do ano.

 Pitacos e Achados lista algumas substituições possíveis que não comprometem o sabor dos pratos e ajudam na briga contra as medidas.
  • Fondue: pode ser feito com queijos mais magros e substituindo pães por legumes.
  • Queijos: prefira as versões brancas, com menos gordura. Existem boas versões light disponíveis no mercado, mas é importante ficar de olho nas informações nutricionais da embalagem. Quanto menos gordura e sódio, melhor.
  • Massas: substitua as massas de farinha branca pelas versões de farinha integral, que são mais nutritivas. Os molhos também devem ser caseiros, feitos com tomates frescos e pouco sal.
  • Chocolate: no preparo de bebidas e sobremesas quentes, prefira usar o cacau em pó. Os achocolatados em pó contêm muito açúcar na composição. Se for consumir o chocolate, troque os tabletes de chocolate branco ou ao leite pelas versões com maior concentração de cacau.
  • Vinhos e outras bebidas alcoólicas: aprecie-os com moderação. Uma taça de vinho branco doce, por exemplo, tem 173 calorias. O branco seco e o tinto têm 107 calorias: vale a pena trocar.

FotorCreated

Alimentos que promovem a queima de calorias

Continue lendo em Pitacos e Achados 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta