Como cuidar da sua tatuagem?

Ano passado dei um passo enorme na minha vida e adentrei no mundo das tatuagens. Já fazia um tempão que queria tatuar alguma coisa, e finalmente escolhi algo que fosse bastante especial pra mim pra não me arrepender depois.

Apesar da minha tatuagem ser relativamente pequena e bem simples, ela também mereceu e precisou de cuidados durante a cicatrização e depois dela. São dicas muito fáceis e que são uma mão na roda pra ela não infeccionar ou mesmo desbotar.
Se você acabou de fazer a tatuagem, o primeiro cuidado que você deve ter é a higienização. A tatuagem nada mais é do que uma ferida na pele, então na maioria das vezes chega até a sangrar. A minha não chegou a esse ponto, mas mesmo assim fiz questão de lavar com sabonetes antibactericidas (alô, Protex) todo dia durante o banho a partir do dia seguinte da minha sessão.
Se sua tatuagem é de um tamanho maior ou traços mais grossos, o tatuador provavelmente colocou papel filme no final da sessão. Eu sei que você deve tá morrendo de curiosidade pra ver como ficou, mas esse papel filme tá lá por uma razão: não o retire pois podem entrar bactérias na sua pele e infeccionar o local, além de retardar o processo de cicatrização!

Comnetários

comments

Deixe uma resposta