Dicas para um detox emocional

Olá pessoal!!

A vida contemporânea é um desafio constante, principalmente quando o assunto é equilíbrio emocional. Estamos submersos em um sistema individualista, competitivo, consumista, descartável, egoísta e portanto gerador de estresse, onde tal como autômatos condicionados e estereotipados, nos entravamos em “jogos de egos” , que não nos proporcionam um avanço significativo em aspectos cruciais do desenvolvimento humano em que possam abranger a satisfação de nossas carências e necessidades existenciais mais profundas.

Faz-se necessário sobretudo um olhar critico, avaliador e validativo da consciência entre a vida que levamos e a vida que realmente precisamos usufruir. Sendo assim, há momentos em que necessitamos parar e avaliar a qualidade da nossa vida. Muitas vezes, o corpo pede um tempo de tranquilidade para desintoxicar emoções negativas, para realizarmos uma verdadeira limpeza na “alma” e nos abastecer de “energias curativas” . Deste modo, é imprescindível priorizar nossa paz e tranquilidade, sobretudo. Para este fim, precisamos aprender a harmonizar nossa mente. Uma boa dica para estarmos em forma emocionalmente é fazer um detox emocional.

O que é o detox emocional e como fazê-lo?

Do mesmo modo que não escolhemos qualquer alimento para consumir, isto vale também para a qualidade das emoções que ingerimos diariamente. O detox emocional é a higienização de nossas emoções que, tal como a higiene corporal que realizamos todos os dias, é necessário limpar nossa mente de tudo o que não nos proporciona bem estar e paz de espirito. Este tipo de desintoxicação não objetiva controlar conteúdos tóxicos e emoções negativas, muito pelo contrário. A proposta é reconhece-las, acolhe-las e ressignificá-las em nosso campo emocional, promovendo luz à sombra. De vez em quando, sentimos necessidade de retirar as toxinas do corpo para energizá-lo, para nos sentirmos mais dispostos e leves. Sendo assim, porque não fazemos o mesmo com as nossas emoções negativas? Afinal de contas, a cura não acontece só de fora para dentro, mas sobretudo de dentro para fora.

Neste artigo, apresento algumas dicas de detox emocional:

Continue lendo em Pitacos e Achados

Comnetários

comments

Deixe uma resposta