ESPECIALISTA DA 8 DICAS DE ECONOMIA PARA O DIA DO CASAMENTO

Basta dizer a palavra casamento para tudo ficar, no mínimo, duas vezes mais caro.
Decoração, vestido, maquiagem, doces e bolo. Somando todos os itens, o rombo pode ser grande em qualquer orçamento. Por isso é muito importante que o casal converse sobre as finanças, coloque tudo na ponta do lápis e poupe com antecedência para dar início à vida a dois sem dívidas.
Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros orienta “Diálogo e planejamento são as palavras-chave. Não há uma ‘fórmula perfeita’ para casar sem dívidas, pois cada casal tem seu tempo, seus desejos e deve agir de acordo com a sua situação financeira atual. Contudo, ter uma boa programação é imprescindível para evitar brigas por conta de gastos excessivos”.
Também é importante considerar ou lembrar que a partir da cerimônia, o casal passa a assumir uma responsabilidade de gerir as finanças da casa, o que até então, não existia.
Confira as dicas do especialista para não ‘se enforcar’ nas dívidas do casamento:
1-Façam pesquisas
No mercado de casamentos, os preços dos produtos e serviços variam muito – seja de acordo com a data da festa, a localização da cerimônia e da recepção, etc. Portanto, é imprescindível fazer boas pesquisas e consultar a idoneidade das empresas, evitando sofrer golpes ou pagar mais caro do que o necessário;

Comnetários

comments

Deixe uma resposta