Formas de Consumo Consciente

Hey povo vamos falar sobre consumir melhor, de uma forma consciente.

O consumo ele gera impacto, não apenas em sua carteira mas também no meio ambiente. Portanto devemos conciliar, o consumo, com o nosso planejamento financeiro e a real necessidade de consumir.

 O consumo consciente é muito mais que gastar menos e sim uma forma de consumir o que de fato precisa, sem desperdícios.  É comprar tendo consciência do que está comprando, sabendo se realmente precisa e se realmente irá consumir

Existem várias formas de praticar o consumo consciente:

Tá com desconto: As vezes compramos coisas que não precisamos e as vezes nem queremos, só pelo fato de estar com desconto. Então, se viu uma loja em promoção e for entrar, não compre pelo preço e sim pela sua necessidade ou utilidade.

Eu Quero ou Eu Preciso?:  Viu algo que se interessou e a vontade de comprar aquele produto está te convencendo a comprar. Faça uma simples pergunta a si mesmo e responda com toda sinceridade: Eu Quero? Ou Eu preciso?  Se você só quer, sabendo que tem outros em casa ou que quase não irá usar, é só uma compulsão, não compra!  Agora se de fato precisa, veja o preço, se valer a pena compre, se estiver caro dá uma pesquisada ou pechincha bastante.

Regra dos 3 dias: Se o Eu quero ou Eu Preciso não funcionar tem a regra dos 3 dias. Viu algo que gostou muito, não compre no mesmo dia, dê 3 dias. Se nos 3 dias você ainda pensar no produto, compre. Se não pensar, é sinal que não queria tanto.

Brechó: Muita gente tem preconceito em comprar roupas do Brechó, porque ficou com aquela velha imagem de lugar sujo, com cheiro de mofo, que só tem roupas rasgadas e manchadas. Ainda existem muitos Brechós assim, mas muitos já se modernizaram, se reinventaram e tem alguns brechós que mais parecem boutique. E olha que coisa boa, você comprar peças que esta super em alta por R$10,00 Isso não é mentira, conheço pessoas que compraram bolsas de grife, original em Brechó, por menos.

Continue lendo em Andressa Campos 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta