Mantras da positividade

Olá pessoal!!

Nossos pensamentos têm um poder imensurável. Eles afetam nossas sensações, nossas atitudes e tudo o que nos acontece, porque controlam, o tempo inteiro, aquilo que será atraído para a nossa vida. A boa notícia é que você é quem comanda esse poder. A má é que isso não é tão fácil quanto parece. É difícil porque estamos habituados a reclamar de tudo, a ver somente o lado negativo das situações e a remoer mágoas e problemas. É preciso esforço para manter pensamentos positivos, porque eles raramente vêm de forma natural. Quase sempre precisamos parar, refletir e ter muito foco e empenho para pensarmos em coisas boas.

Os mantras são uma maneira de forçar nossa mente a pensar positivo. Eles funcionam por meio da repetição e é importante que sejam frases positivas, sem usar as palavras “não”, “nunca” e outras negativas, que apontam para o que você não quer. O mantra deve dizer aquilo que você quer. Não é necessário sentar em posição de meditação, estar em silêncio ou controlar a respiração (a menos que você queira), você pode repeti-los na sua mente em qualquer lugar: no carro, no ônibus, na cama antes de dormir, enquanto trabalha etc. Se não sabe como fazer isso, comece usando as frases abaixo e observe as mudanças que os pensamentos positivos trarão para a sua vida:

1. Se a grama parece mais verde do outro lado … Pare de olhar fixamente. Pare de comparar. Pare de reclamar e comece a regar a grama sob a qual você está em pé.

2. Satisfação nem sempre é o cumprimento do que você deseja; é perceber como você é abençoado por tudo o que tem.

3. Às vezes você apenas tem que olhar para trás e sorrir por ver o quanto já avançou.

4. Só porque não durou para sempre, não significa que foi tempo perdido.

5. Por tudo que perdeu, você ganhou algo. Aprecie o que você tem hoje. A vida não tem que ser perfeita para ser maravilhosa.

Continue lendo em Pitacos e Achados

Comnetários

comments

Deixe uma resposta