MEUS CINCO PASSOS PARA PLANEJAR UMA VIAGEM.

Olá desbravadores!

Apesar de acreditar que a comunidade das pessoas que planejam suas próprias viagens, vem aumentando gradativamente todos os anos, uma das afirmações que mais escuto das pessoas, quando o assunto férias surge nas rodinhas de conversa é: mas eu não sei nem por onde começar a planejar.

Pensando nisso, resolvi fazer essa postagem sobre os meus 5 passos para planejar uma viagem. Tem alguns deles que vocês pensarão: Nossa, mas é tão obvio. Sim, sim é mesmo, mas quando não possuímos a prática até mesmo o obvio é esquecido, gerando complicação no planejamento.

O esquema é seguir os passos na ordem e não iniciar um sem finalizar o outro. Vai por mim, quando você começar a planejar suas férias elas serão muito mais divertidas!

 

Onde, Quando e Com quem?

knowledge-1052012_1920.jpgFoto: Dariusz Sankowski

A primeira coisa a se escolher é o destino. Quando o assunto é férias eu costumo pensar na próximo viagem assim que retorno da que estou realizando. Funciona assim: sempre separo 3 possibilidades de destinos e vou sutilmente pesquisando sobre o local e o valor dos aéreos, criando uma pequena noção do que fazer, melhor época para viajar e os custos desse lugar, ajudando assim a escolher o Quando ir  e identificar os reais valores dos aéreos, evitando falsas promoções. Pensando assim, você começa a “desejar” a viagem antes de iniciar o planejamento efetivo, criando os conhecimento básicos sobre o local.

Após escolher o local e ter uma noção do quando ir está na hora de decidir se a viagem será sozinha (o), com amigos ou em casal, pois a quantidade de pessoas inclusas na viagem, influenciará os procedimentos de reservas e a tomada de decisões em conjunto. Vale ressaltar, que é importante que todos tenham conhecimento dos locais  e das reservas feitas. Este procedimento inicio com no minimo 6 meses de antecedência.

Aéreo

Continue lendo em Michellândia 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta