ORGANIZANDO O ESPAÇO – QUARTO PEQUENO/COMPARTILHADO

E ae, tudo bem?

Nessa semana, me mudei – mais uma vez – e passei a morar na Casa do Estudante da universidade. São tipo, vários quartos por andar e normalmente são duas pessoas por quarto. Desde que sai da casa da minha família (dividindo quarto com a minha irmã), tenho vivido em quartos individuais. Antes, nunca tinha sido um problema dividir quarto, uma vez que tudo na minha vida era moldado a isso. Mas passados quais anos em quartos individuais já é o bastante para as coisas mudarem. E aqui, me refiro ao quarto em si, não vou nem entrar no assunto convivência porque é muito cedo e, creio eu, não vou ter maiores problemas quanto a isso. Não, aqui eu to falando de espaço mesmo. Quando você se acostuma a ter espaço, diminuir esse é difícil, principalmente porque aaaaaaaaaa onde colocar as coisas??

Pra minha sorte (?), eu não tinha nada além de uma cama e uma escrivaninha, então chegado na CEU, concluí que teria que me desfazer da escrivaninha, além de outras pequenas coisas. No fim, resolvi dar um jeito nas coisas deixando a porta do armário de roupas aberta (que estava sendo bloqueada pela escrivaninha), e encaixar a mesinha ali mesmo. Agora decidi que vou continuar com ela até o segundo ato rs (mais apegada e acumuladora que eu?).

Enfim, enquanto organizava minhas coisas, procurei dicas no bom e velho Pinterest, e resolvi trazer algumas para quem quiser otimizar o espaço e facilitar a vida. Bora.

ROUPAS

Um dos meus primeiros problemas quando comecei a organizar as coisas aqui foi a limitação do roupeiro. Eu tenho bastante roupa, ou na verdade eu tenho roupas volumosas porque é inverno. Então, como organizar tudo? Antes eu usava uma arara e uma comoda, mas agora minhas coisas deveriam se organizar em um cabideiro, uma prateleira única e apenas uma gaveta*. Isso me pareceu completamente impossível, pois como organizar diferentes peças (calças, camisetas, blusões e etc) em uma só prateleira? Bem, encontrei a imagem abaixo e consegui fazer três fileiras pra cada. Tá dando certo 🙂

e061cbc604a4d7b3dd9a558e7c8d562a

  • Na verdade, o roupeiro conta com um “maleiro”, mas fica muito alto, então é meio inútil pra coisas como roupas do dia a dia, que eu preciso ter uma visão e ter mais à mão. Então to usando para guardar mala, mochilas, calçados pouco usados (falo mais adiante) e outras coisas.

CALÇADOS

Continue lendo em Cool Stuff 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta