13 Reasons Why

Olá gente, tudo bem? Hoje, falarei sobre a série de maior sucesso nesses últimos dias: 13 Reasons Why!

13 Reasons Why é uma série americana produzida pela Netflix baseada no romance “Thirteen Reasons Why” escrito por Jay Asher. A primeira temporada é composta por treze episódios, que foram disponibilizados em 31 de março de 2017.

13 seasons why 2017 post brenda manéa moura blog loucuras de julia 01

A série nos conta a história de Clay Jensen, um estudante um pouco tímido, do ensino médio da Califórnia, que volta para casa da escola um dia e encontra um pacote enviado anonimamente, em sua porta. Após a abertura, ele descobre que é uma caixa de sapatos contendo sete fitas cassete gravada pela falecida Hannah Baker, sua colega que recentemente cometeu suicídio. As fitas foram inicialmente enviadas para um colega com instruções para passá-las de um estudante para outro, no estilo de uma carta em cadeia. Nas fitas, Hannah explica a treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando treze razões que explicam porque ela se matou.

A série é bem pesada, em diversos aspectos. No início, achamos que é apenas mais uma série adolescente, mas o assunto ainda é meio desconhecido do grande público, uma espécie de tabu.

O que nós vemos é uma garota que sofreu, durante a série toda, abusos de pessoas da escola. Enfrentou mentiras sobre ela, fez e perdeu amigos, enfim… Tudo que desequilibrou e a fez cometer aquele ato desesperado. Hannah é só mais uma vítima, de tantas que ainda existem por aí.

Continue lendo em Loucuras de Julia 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta