Cara gente branca – Original Netflix

Olá, meus amores!
Quem me segue no instagram, viu que eu coloquei uma publicação de “sugestões para o blog”. Depois de algumas conversas, resolvi falar também sobre séries que eu vejo e séries que são baseadas em livros.
Hoje eu trago para vocês, uma série que mexeu muito comigo e CARACA, vocês precisam ver! 
CARA GENTE BRANCA 

 

Alunos negros de uma conceituada universidade norte-americana enfrentam desreipeitos e a política evasiva da escola, que está longe de ser “pós-racial”.
Essa é uma série original da Netflix, que fala sobre a luta dos negros para ter voz no campus, o protesto contra racismo e como eles vivem no dia a dia ou seja, como é ser um negro americano de verdade. A série contém 10 capítulos. Cada capítulo, foca em um personagem específico.
Sobre a série
A série começa falando de Samantha White ( uma locutora da rádio universitária do campus), que lidera um protesto contra a festa  “blackface”.  Além do protesto contra a blackface, a série aborda sobre o assunto importante ,”homossexuais”. Muitos criticam o  personagem dizendo “não basta ser negro tem que ser gay”, nela encontraremos a dificuldade de um negro gay se enturmar na sociedade e o processo de aceitação. Encontraremos também negros ricos que, mesmo sendo ricos, sofrem racismo, mulheres em busca da beleza perfeita  e o relacionamento entre branco e negro.  O empoderamento feminino negro está muito presente nessa série.
O que é blackface?

Comnetários

comments

Deixe uma resposta