Review GoT 7×02: “Stormborn”

Olá povo de Westeros!

Um diálogo muito inteligente entre Lord Varys e Daenerys mostra que a loirinha, apesar de ter sido criada longe de Westeros e sem base para se espelhar (não que Rei Louco fosse um bom exemplo), tem visão e opiniões sobre a Guerra dos Tronos.
Varys é questionado sobre sua lealdade e pela primeira vez em 7 temporadas vimos o personagem sendo 100% sincero falando sobre suas convicções. Não deu a Dany a resposta que ela esperava mas a surpreendeu por sua sinceridade.

Cersei começa a espalhar falsas histórias para seus vassalos, temendo o avanço de Dany. As pouquíssimas casas no salão representam claramente o enfraquecimento de seu governo.
É como diz o ditado: “Se não podes contra eles, junte-se a eles”, é o mais sensato a se fazer quando seu oponente possui três dragões!

War is coming –  Com Martell, Tyrell e os Greyjoys ao seu lado, Dany e Tyrion traçam estratégia: imaculados e dothrakis tomam o Casterly Rock enquanto seus aliados fazem o cerco em King’s Landing.

Jon aceita o convite de Tyron para conhecer Dany (seu plano é persuadi-la, juntar seus exércitos e construir armas para a noite sem fim). Seus aliados (e Sansa) não concordam – não se pode confiar num Targaryen e num Lannister. Apesar da oposição, Jon e Sr Davos partem para Pedra do Dragão e Sansa comanda o Norte.

Continue lendo em Leonina de Saturno 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta