VELUDO NA DECORAÇÃO

Olá pessoal,tudo bem?

Se tem um tecido que divide opiniões é o veludo, aliás, ele é o queridinho de Coco Chanel para decoração. Uma peça que vai e volta da moda e com uma longa fama, ele é nobre por seu caimento e sofisticaçã e seu toque macio e confortável contrastam com o seu peso, por ser um tecido um pouco diferente do que estamos costumados em função do seu brilho e textura. Além de combinar com diversos outros tecidos <3

O veludo tem seu charme e quando usado com delicadeza pode proporcionar elegância

Ele pode ser utilizado de formas diferentes, por exemplo, ele pode servir como um ponto de luz, deixando-0 em evidência em um ambiente mais clean, outra maneira bem interessante de estar utilizando o veludo é através da forma monocromática, reaproveitar as cores do ambiente e seguir a mesma cartela.

Pelo tecido ser mais “pesado” eles permitem um olhar mais clássico a móveis como sofá, cadeiras, poltronas, além das cabeceiras, eles ficam maravilhosos quando usados com toques em metálicos ou capitone. Pra quem prefere ousar menos, pode estar aproveitando a moda para usar em banquinhos e pufes.

Continue lendo em Prosa de Designer 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta