Cinema: A Chegada [Arrival]

ūüďŬ†T√≠tulo [T√≠tulo Original]:¬†A Chegada [Arrival]
Direção: Denis Villeneuve
Roteiro: Eric Heisserer
Elenco Principal: Amy Adams, Jeremey Renner, Forest Whitaker
Ano: 2016 País: EUA
Links:¬†IMDB¬†–¬†Rotten Tomatoes¬†–¬†Adoro Cinema
Adapta√ß√£o: “Hist√≥ria da sua vida e Outros Contos” de Ted Chiang [Editora Intr√≠nseca]
Avalia√ß√Ķes: ‚ėÖ Books & Impressions:¬†10
Avalia√ß√Ķes:¬†IMDB:¬†8,1
Avalia√ß√Ķes:¬†ūüćÖRotten Tomatoes:¬†94%
 
Sinopse + Trailer: Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

A Chegada foi um filme que surgiu na minha lista apenas no fim do ano passado. Foi lan√ßado em setembro e com a minha vida virando de ponta cabe√ßa naquele m√™s, cinema era a √ļltima das minhas preocupa√ß√Ķes.
Foi a√≠ que um dos meus podcasts favoritos (Braincast) elencou o filme como sendo um dos melhores do ano, minha cunhada dizendo a mesma coisa e quando me sai a lista do Oscar est√° l√° com 8 indica√ß√Ķes… Preciso ver qual √© a desse filme, n√£o √©? E pra minha sorte o cinema daqui decidiu fazer uma sess√£o especial (no dia de Valentine’s Day) com o filme e Behind the Scenes. Chegou a minha oportunidade.
‘A Chegada’ √© baseado em um conto de fic√ß√£o cient√≠fica do autor Ted Chiang, publicado no livro Hist√≥ria de sua Vida e Outros Contos com outros contos, publicado no Brasil pela Editora Intr√≠nseca. O roteiro √© de autoria de Eric Heisserer, que concorreu ao Oscar desse ano pela adapta√ß√£o e o filme √© dirigido por Denis Villeneuve (tamb√©m dirigou ‘Os Suspeitos’ e ‘Sic√°rio: Terra de Ningu√©m’).

Em uma tarde de terça-feira, um dia normal como qualquer outro exceto que ele marca a chegada de 12 naves espaciais ao planeta Terra, cada uma estacionada em um lugar distinto do planeta. Não há nenhuma informação sobre de onde vieram, quem trouxeram ou o que fazem aqui.

Comnet√°rios

comments

Deixe uma resposta