INSPIRAÇÃO: 8 FILMES PARA VOCÊ VIAJAR JUNTO OU COMEÇAR A PLANEJAR UM NOVO DESTINO.

Confesso: eu AMO uma LISTA!

E quando ela inclui itens que geram novas inspirações sigo de cabo a rabo…rs

Pensando nisso, resolvi criar uma lista com 8 filmes sobre viagem que farão você viajar junto, ou começar a planejar um novo destino. Ordenei conforme a nota do Imdb (Internet Movie Database), um dos mais respeitáveis site de críticas popular voltadas a filmes e séries.

Let´s start?

1 – Na Natureza Selvagem (Into the wild) – 2007

Nota Imdb – 8,2

Locais em destaque: Dakota do Sul, Arizona, Califórnia e Alasca

mv5bmtawndeyodu1mjheqtjeqwpwz15bbwu2mdc3ndqwnw-_v1_

O primeiro filme da lista mudou alguns paradigmas que eu tinha sobre a vida. A história verídica de Christopher McCandless (Emile Hirsch) em busca de auto conhecimento e liberdade é mágica. Assistir a forma como contribuímos com a mudança na vida das pessoas e, como essas contribuem com o nosso amadurecimento através das vivencias exemplificadas no filme, é uma ótima forma de valorizar a vida e suas pequenas peculiaridades. Dirigido por Sean Penn, o filme conta com uma historia emocionante e cenários de cair o queixo.

2 – Pequena Miss Sunshine (Little Mis Sunshine) – 2006

Nota Imbd – 7,8

mv5bmtgzntgzodu0nv5bml5banbnxkftztcwmjeymjmzmq-_v1_sy1000_cr006771000_al_

Locais em destaque: Quase 1.300 km pelos Estados Unidos, entre Albuquerque, no Estado do Novo México, e Los Angeles, na Califórnia.

Esse é daqueles filmes que quando acabar, você vai pensar na vida. A viagem da nada convencional família Hoover, durante três dias rumo a um concurso de beleza traz lições sobre relacionamento entre pessoas, amor e superação que vão fazer você se enxergar neles. E o melhor de quebra você vai querer uma kombi pra chamar de sua…rs

3 – Diário de Motocicleta – 2004

Nota Imdb – 7,8

Locais em destaque: Viagem pela  América do Sul, iniciando na Argentina indo até Amazônia peruana.

mv5botnmztgymzatmtuwzc00njawltk4mjktodllyty5ytuwn2ywxkeyxkfqcgdeqxvymtqxnzmzndi-_v1_sy1000_cr006611000_al_

Um dos primeiros filmes transformadores sobre viagem que assisti. Meu comprometimento pessoal de valorização e descoberta da América do Sul despertou após ver o Diário de Motocicletas. A história da viagem do jovem Che Guevara (Gael García Bernal) e seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) levanta questionamentos sobre nosso papel no mundo como humanistas.

4 – O Caminho (The Way) – 2010

Continue lendo em Michellândia 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta