O Fotografei que você não vê | Making Off

Já faz um certo tempo que eu tive essa ideia, porém ainda não tinha conseguido retirá-la do papel. Muitos de vocês já acompanham a página do blog lá no Facebook e sabem que eu sempre compartilho o Making Off de como algumas fotos aqui do blog e do instagram são feitas. Então, pensando nisso resolvi mostrar a parte técnica do blog, aquela que geralmente vocês não enxergam.

Você irá descobrir como o fotografei é feito , lugares, métodos, gambiarras e tudo mais. Admito que me enrolei um pouco com o post, pois não sabia exatamente o que contar, como mostrar e se vocês iriam gostar, mas depois de uma pequena votação lá no Facebook, descobri que a ideia é realmente boa. 
Para ficar mais fácil separei em tópicos, assim consigo explicar de forma mais detalhada cada item.

Vamos aos segredos!

1. Onde e como as fotos são feitas?
As fotos de resenhas, capa de textos, livros e publicidade são feitas na minha casa, pois eu ainda não tenho um estúdio, na maioria das vezes são feitas no móvel branco debaixo da janela do meu quarto ou na parede da cozinha, que são os lugares que tem a melhor iluminação da casa. 
Uma coisa que me ajuda muito é ter horários para fotografar, acreditem isso ajuda muito. Gosto de fotografar entre 13:30 e 15:00  durante a semana e 7:30 as 9:00 nos sábados, que são os horários com a melhor luz natural, minha favorita da vida.

Foto feita em cima do criado mudo, em comemoração as 50.000 views do blog 

2. Equipamento usado nas fotos.
Eu fotografo com uma Canon T5, usando a lente do kit 18-55 mm e as vezes a 50 mm 1.8. Um tripé de 1,5 m do site Tudo Para Foto, um moto G2 e algumas lente para celular dependendo da ocasião. A dição das fotos e feita parcialmente no VSCO CAM e no Lightroom, apenas coisas simples como ajustes de luz e sombra, saturação e tom de pele, deixando as fotos mais clean ou mais dark para combinar com o blog/feed.

Comnetários

comments

Deixe uma resposta