O Minimalismo Fotográfico

Minimalismo. Além de um estilo de fotografia é também um estilo de vida que consiste em se livrar de tudo que pode ser considerado excesso. Na fotografia ele significa ser mais objetivo, dar um foco maior para um determinado assunto ou tema. Uma arte que exige uma composição mais simples, mas que de alguma forma apresenta um tipo de relação entre si.

Um dos principais conceitos minimalistas é: Menos É Mais! incluir menos elementos na sua composição pode chamar mais atenção ao assunto ressaltado. Usar um fundo branco também se tornou uma grande característica do estilo, criando uma sensação de profundidade e liberdade.
O minimalismo exige muito da criatividade, trazendo com sigo o objetivo de criar com aquilo que você já tem. Não há necessidade de comprar nada, apenas usar de maneira diferente aquilo que já está à disposição. 
Às vezes nem tudo é importante. Ocultar detalhes ou até mesmo parte da imagem é algo que está muito presente no estilo. Mostrar apenas uma parte causa dúvida, mas de um jeito positivo. Tentar adivinhar o que estava ali ou como era, pode ser bem divertido.

Comnetários

comments

Deixe uma resposta