A ETERNIDADE DO INSTANTE – ZOÉ VALDÉS

TÍTULO ORIGINAL: La Eternidad del Instante
AUTORA: Zoé Valdés
GÊNERO: Romance
EDITORA: Benvirá
ANO DE LANÇAMENTO: 2012
NÚMERO DE PÁGINAS: 256

SINOPSE: Em 1919, o cantor de ópera Li Ying emigra para Cuba fugindo da forte crise que se instalara na China. Anos depois, seu filho Mo Ying deixa para trás sua mãe e suas irmãs, decidido a refazer os passos do pai. Nessa jornada, conhece países e culturas fascinantes, e também o sexo e a aventura, o amor e o esquecimento, a escravidão e a amizade. Com a chegada da maturidade, descobrirá, sobretudo, que cada instante pode guardar uma eternidade.
Mais tarde, com o passar dos anos, Mo Ying se instala em Cuba e adota o nome de Maximiliano Megía. Na ilha, é conhecido como um homem centenário que desistiu de falar depois de ser abandonado pela esposa e que passa os dias escrevendo suas lembranças em cadernos endereçados à neta. São por esses escritos que vêm à luz as aventuras desse jovem chinês que, pelo desejo de reencontrar o pai aceitou correr todos os riscos.
Literatura Cubana. Não conhecia a autora e só comprei esse livro pelo título, que não deixa de ser bem chamativo. Quem nunca quis eternizar alguns momentos da sua vida???
O resumo da história já está na sinopse então não preciso repetir tudo. Esse não foi um livro fácil de ler, seu vocabulário é rebuscado, conta sobre culturas com as quais não estou familiarizada e não é um livro para ser devorado em poucos dias.

Comnetários

comments

Deixe uma resposta