[AUTORES] VICTOR HERINGER

Recentemente comprei o livro “O Amor dos Homens Avulsos” do Victor Heringer após uma entrevista que vi dele no Youtube com o Edney Silvestre. Fiquei mega curioso por ser um autor tão jovem e já aclamado pela crítica e público. Tirando “O Amor…” Victor tem mais 4 obras “quase” disponíveis:

Um livro de poesias chamado Automatógrafo (esgotado);

Um romance chamado Glória (esgotado)

Um livro em parceria com Alberto Pucheu chamado Designação Provisória (esgotado)

O Amor dos Homens Avulsos lançado pela Companhia das Letras e um conto que pode ser encontrado na Amazon, da coleção “Formas # breves”,  chamado Lígia. E é esse conto que irei resenhar!

Eu comprei o Amor dos Homens Avulsos, mas já tinha alguns livros para ler, então o deixei para Março. Mas estava MUITO curioso com a escrita de Victor, pois não ouvi nem li ninguém criticando o autor de forma negativa, portanto, resolvi baixar e ler Lígia.

Me apaixonei. Em menos de cinco minutos li e fiquei preso à escrita, aos personagens, a poesia no escrever de Victor.

aunjupaLígia fala de um rapaz se descobrindo com uma pessoa que está, digamos, se despedindo. Um homem desconfortável em sua própria pele que brinca de ser outra pessoa, mesmo fingindo não gostar. O bairro é Copacabana e não poderia ser melhor. O bairro onde tudo pode, onde a velhice é escancarada e onde a liberdade raramente cobra um preço alto.

Não imaginava o tema, não imaginava nada e talvez por isso eu tenha me apaixonado tanto. De rápida leitura e falando de um tema nada fácil, Victor nos leva a uma rápida viagem com um final surpreendente. Impossível não gostar de Lígia!

Victor merece ser relançado pela 7Letras (a editora que lançou seus dois primeiro livros), merecemos ler mais Victor. Tem três dias que  li e ainda estou emocionado. Nem preciso dizer que já estou lendo O amor dos Homens Avulsos!

Leia Victor Heringer e se agradeça após ter lido!

Abaixo, as obras e sinopses dos livros de Victor Heringer:

Continue lendo em Eu Leio Livros 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta