[EDITORAS] ESPECIAL DARKSIDE BOOKS – COLEÇÃO CRIME SCENE

Primeiro, deixar um apaluso à Darkside Books por não se limitar em gêneros literários. Essa coleção de livros são de literatura jornalística e são incríveis. Todos eles tem pontos altos e quase nenhuma falha. Aliás, a editora me conquistou com esses livros.

Como eu disse na minha resenha sobre o livro Serial Killers – Anatomia do mal de Harold Schechter, meu primeiro contato com Darkside foi buscando livros sobre psicopatas por conta de uma Web Série que escrevi e dirigi chamada Perfil Oculto.

Graças a três livros da Editora, consegui escrever sem que ficassem “gaps” no roteiro. E é sobre esses livros que falarei hoje. Dos citados abaixo eu tenho 04:

  • Louco ou Cruel – Ilana Casoy
  • Made In Brasil – Ilana Casoy
  • Anatomia do Mal – Harold Schechter
  • Casos de Família – Ilana Casoy
  • Social Killers – RJ Parker & J J Slate (esse, o único que ainda não tenho)

Como eu já resenhei o Anatomia do Mal, deixarei aqui o link do mesmo (escrita e do Canal) e falarei dos outros 04.

Anatomia do Mal – https://goo.gl/Knzbq9 (resenha escrita)

Resenha em Vídeo:

Agora vamos aos outros livros!!

O Box Ilana Casoy vem com os livros Made in Brazil e Louco ou Cruel? (embora ambos livros sejam vendidos separadamente).  Ilana fala com propriedade em ambos os livros e sua pesquisa é completa. Em nenhum momento nos pegamos perguntando sobre a veracidade das informações. Pelo contrário, sua escrita, embora jornalística, nos prende e cada novo detalhe deixa sua marca.

Made in Brazil foi para mim um leitura ainda mais perturbadora do que Louco ou Cruel. Aliás, acho que ele é melhor que o segundo citado. Talvez por tratar apenas de serial killers nacionais, coisa que até pouco tempo parecia impossível de existir, te deixa com a pulga atrás da orelha e aquela pergunta HORRÍVEL que tira nosso sono: E SE…?

Continue lendo em Eu Leio Livros

Comnetários

comments

Deixe uma resposta