Em Algum Lugar nas Estrelas – Clare Vanderpool

Título: Em Algum Lugar nas Estrelas
Autora: Clare Vanderpool
Editora: DarkSide Books
Páginas: 288


“― Às vezes, é melhor não ver todo caminho que se estende diante de você. Deixe a vida surpreendê-lo Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já tem nome. E todas são lindas” p.48

Em Algum Lugar nas Estrelas é um daqueles livros arrebatadores, que ficam em nós mesmo depois de muito tempo. Com uma pureza que encanta, o livro traz uma questão profunda: Qual nosso lugar no mundo?

O livro é narrado por Jack Backer, um garoto de 11 anos que morava no Kansas, mas que logo após a morte da mãe, é obrigado a seguir com o pai militar que o coloca num colégio militar no Maine. Lá o garoto conhece Early Auden, um menino estranho que raramente frequenta as aulas. Aos poucos os dois se tornam amigos.
Early é um garoto peculiar e cheio de manias. Tem músicas específicas para ouvir em cada um dos dias da semana, é extremamente organizado, e acredita que os números podem contar histórias. Então paralelamente a história de amizade dos dois garotos conhecemos a História de Pi, uma fábula que é contada numa narrativa paralela e que permeia todo livro.
É durante as férias de fim de ano, quando dois ficam sozinhos na escola e partem numa grande busca, que percebemos que a fábula e a realidade que os garotos vivem tem muito em comum.
Essa grande aventura traz a Jackie o esclarecimento de muitas questões pessoais, a respeito de seu luto pela perda da mãe, a relação quase inexistente com o pai, a importância da fidelidade na construção de uma amizade e sobre enfrentar os próprios temores e feridas.

Comnetários

comments

Deixe uma resposta