EU SOU O MENSAGEIRO – MARKUS ZUSAK

TÍTULO ORIGINAL: The Messenger
AUTOR: Markus Zusak
GÊNERO: Ficção/Romance
EDITORA: Intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2007
NÚMERO DE PÁGINAS: 320

SINOPSE: Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.
Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.
O livro conta a história de Ed, um garoto de 19 anos, que mora no subúrbio, sozinho, pois seu pai alcoólatra faleceu e sua mãe o despreza. Seus irmãos são todos bem sucedidos ao contrário dele, que mentiu a idade para conseguir trabalhar como motorista de táxi e residir numa espelunca. Ed se sente um fracassado, sem saber qual rumo tomar e então, vai vivendo desse jeito, levando as pessoas para lá e para cá, e jogando carteado com seus amigos Marv, Ritchie e Audrey.
“Taxista. Vagabundo das redondezas. Modelo de mediocridade. Um desastre sexual. Péssimo jogador de cartas. E agora, pra completar, imã que atrai merda.” (página 124)
Mas a vida de Ed começa a mudar após um assalto que ocorreu no banco onde estava com seus amigos. Após discutir com o assaltante mas felizmente se safar, recebe em casa uma carta de baralho com alguns endereços e então deve descobrir o que fazer com essas informações.

Comnetários

comments

Deixe uma resposta