EU SOU O PEREGRINO – TERRY HAYES

TÍTULO ORIGINAL: I am Pilgrim
AUTOR: Terry Hayes
GÊNERO: Policial/Suspense
EDITORA: Intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 688
SINOPSE: Uma mulher é brutalmente assassinada em um hotel decadente de Manhattan. Seus traços são dissolvidos em ácido. Um pai é decapitado em praça pública sob o sol escaldante da Árábia Saudita. Na Síria, um especialista em biotecnologia tem os olhos arrancados ainda vivo. Restos humanos ardem em brasas na cordilheira Hindu Kush, no Afeganistão. Uma conspiração perfeita, arquitetada para cometer um crime terrível contra a humanidade. Apenas um homem é capaz de descobrir o ponto exato em que todas essas histórias se cruzam: o Peregrino.

Foram 21 dias de leitura. Demorei mais do que o esperado para ler essas 688 páginas pois minha vida anda bem cheia, é casa, filho, trabalho, atividades extras que estão tomando bastante meu tempo e os minutos dedicados à minhas leituras estão diminuindo. E também, cada página deve ser muito bem digerida pois são muitos detalhes e TODOS eles são importantes para se amarrar a história. Se não prestar atenção, pode se perder um pouco na leitura.
Scott Murdoch é um dos melhores agentes da inteligência dos Estados Unidos e adotou o nome de Peregrino para uma missão que mudou radicalmente sua vida. Como ele sofreu grandes transformações devido a essa missão, decidiu que era hora de parar e escreveu um livro, sob o nome de um agente já falecido, onde fala sobre os casos em que participou e suas resoluções e técnicas de investigação.
Um tempo depois, ele é chamado à cena de um crime onde encontrou o corpo de uma mulher cuja identidade fora eliminada pois estava mergulhada em ácido, que retirou todas suas impressões digitais e seus dentes foram arrancados de modo que fosse impossível identificá-la. Peregrino se surpreendeu pois verificou que o assassino lera o seu livro e usou suas ideias para cometer o crime perfeito.

Comnetários

comments

Deixe uma resposta