[EVENTO LITERÁRIO] Monta/Desmonta com Gustavo Piqueira

Eai pessoal, como estão?

O post de hoje é algo totalmente novo por aqui, exatos 10 dias atrás eu estive no espaço da Editora Pulo do Gato para um bate-papo com o autor Gustavo Piqueira, e eu decidi trazer tudo que rolou aqui para vocês!

Antes de falar do evento, vou contar um pouquinho da Editora Pulo do Gato e do Gustavo Piqueira…

Pulo do Gato

Criada em 2011, a Pulo do Gato é uma editora fundamentada na promoção da leitura literária para crianças e jovens e na divulgação de obras sobre leitura, literatura e formação de leitores.

Acreditamos que essas duas frentes — leitores em formação e formadores de leitores —, são os dois lados da moeda na qual a leitura e a escrita se inscrevem como necessidades básicas de todo ser humano.

A Pulo do Gato considera cuidadosamente as características estéticas e literárias de cada livro, a diversidade de estilos de seus autores e ilustradores, a variedade de linguagens verbais e visuais, o tratamento e originalidade na abordagem dos temas; a qualidade artística dos projetos visuais, dos formatos… Orientamos nosso catálogo pela “escolha de textos vigorosos, abertos, desafiadores, que não caiam na sedução simplista e demagógica, que provoquem perguntas, silêncios, imagens, gestos, rejeições e atrações”, como escreve a especialista argentina em Literatura Infantil Cecilia Bajour.

Gustavo Piqueira

Seu vasto portfólio de conhecimentos é um reflexo da forma como ele vê o design: como um diálogo.Portanto, quanto mais diálogo houver, mais rica ficará a experiência profissional.Como resultado desta abordagem, testemunhamos não só a sua transição em todas as áreas do design gráfico – desde projectos globais para marcas de consumo até projectos locais para empresas independentes – mas também a sua capacidade de remover os limites típicos e os limites normalmente inerentes à profissão, Expandindo sua criatividade com ilustrações.

 

O evento…

O evento começou com uma recepção super agradável, com direito a café, aperitivos e um espaço onde era possível encontrar as publicações da editora para consulta e compra.

Não perdi a oportunidade e adquiri meu exemplar de Lord Creptum, uma das obras mais recentes do Gustavo, juntamente com Um outro país para Azzi, uma história maravilhosa que irei vir contar para vocês em breve.

Continue lendo em Fonte Literária

Comnetários

comments

Deixe uma resposta