FELICIDADE CONJUGAL – LEV TOLSTÓI

TÍTULO ORIGINAL: Siemiéinoie schástie
AUTOR: Lev Tolstói
GÊNERO: Romance
EDITORA: 34
ANO DE LANÇAMENTO: essa edição que li é de 2010 mas o romance foi escrito em 1859
NÚMERO DE PÁGINAS: 128

SINOPSE: Publicada em 1859, quando o escritor tinha pouco mais de 30 anos, “Felicidade Conjugal” é talvez a primeira obra prima de Lev Tolstói e prenuncia um tema que terá importância na vida do autor russo – o tema do desejo, neste caso aprendido do ponto de vista feminino.
Olá pessoal! Essa foi a minha primeira experiência com Tolstói. Preferi começar com uma obra de menor tamanho para ver qual seria o nível de dificuldade e cheguei a conclusão de que a compreensão não foi difícil. A escrita do autor é tranquila, de uma grande sensibilidade. O problema foi tentar pronunciar os nomes russos…rs
O livro conta a história de Mária, uma menina de 17 anos que, após acabar de perder a mãe, se sentiu perdida e triste. Então, se apaixona por Sierguiéi Mikháilitch, melhor amigo de seu pai, tutor de suas filhas e administrador dos negócios. Uma paixão arrebatadora, típica de jovens da idade de Mária porém, Sierguiéi, já com 36 anos, é mais cauteloso e teme um compromisso mais sério com ela, apesar de também muito apaixonado.

Comnetários

comments

Deixe uma resposta