Maria do Sol

Título: Maria do Sol
Autora: Alice Raposo
Editora: Fundação Quixote
Ano: 2016
Número de páginas: 128
Nota: 5/5.
Resultado de imagem para maria do sol
Oi oi gente! A resenha de hoje é do livro Maria do Sol da Alice Raposo. A Alice é uma autora parceira do meu ig(@vivendoumapaginadecadavez), já saiu resenha dele lá mas farei umas mudanças então postarei as resenhas aqui no blog agora.
Sinopse: “Um crime, uma culpa, um fantasma…”
Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí.
Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.
Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.

O livro conta a história de Pedrinho, um menino fechado e solitário. Cresceu com a ausência dos seus pais pois trabalhavam  muito, quem o criou na verdade foi Milena, sua maravilhosa babá.

Comnetários

comments

Deixe uma resposta