Menina Má – William March

TÍTULO ORIGINAL: The Bad Seed
AUTOR: William March
GÊNERO: Ficção/Suspense
EDITORA: Darkside
ANO DE LANÇAMENTO: O livro é de 1954 mas a edição da Darkside é de 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 272
SINOPSERhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre seu próprio passado também.

Oi pessoal! Eu estava com esse livro na estante há uns meses e, decidi ao acaso pegá-lo dessa vez. E não me arrependi. Por ser uma história escrita em outra época, onde a sociedade era bem diferente e tinha outros valores, achei que não seria tão impressionante. Mas foi surpreendente!
O livro conta a história da garotinha admirável, de rosto angelical, com bons modos, super organizada e aplicada na escola, mas que as crianças não gostavam e que era capaz de fazer coisas horríveis. “Será a maldade uma espécie de semente que chegamos a carregar dentro de nós, capaz de brotar na mais adorável das crianças?” Vi essa frase em uma das resenhas que andei lendo por aí e que leva a outro questionamento: Será a maldade hereditária?

Comnetários

comments

Deixe uma resposta