Os 5 melhores livros sobre dinheiro (para iniciantes) que você precisa ler.

Eaí, pessu?! Estava eu, outro dia, vagueando sobre os assuntos da vida, quando algo muito importante me atingiu em cheio. Quanto se trata de dinheiro, sou extremamente leiga (fato que desde sempre me incomodou). Pensei eu, então: Por que não mudar isso de uma vez? 

money-gif2

imagem retirada de http://uproxx.com/tv/ah-mah-zing-the-80-greatest-gifs-from-happy-endings/

Com a ideia encravada na memória, passei a perceber a dificuldade geral do ser humano de se entender com esse bem material tão queridinho (e tão, proporcionalmente, devastador). Mas, calma! Não pense que o post de hoje é pra criticar o capitalismo, nem nada do tipo rs… Acontece que, aos poucos, fui desmascarando os benefícios do dinheiro, ao mesmo passo que percebia seu lado obscuro

Não deve ser surpresa pra ninguém que o dinheiro pode construir sonhos, mas destruí-los tão (ou ainda mais) rápido quanto os ergueu, especialmente se não tivermos cuidado e segurança sobre o assunto. O intuito não é te deixar com medo de gastar, pelo contrário! É te dar segurança o suficiente para não se sentir preso(a) a tabus. O segredo está na moderação e no controle!

Dessa forma, juntei duas coisas importantíssimas que vão te ajudar a se aventurar um pouco mais nesse mundo e, melhor ainda, te farão perder o medo do dinheiro: Livros e educação financeira!

Fiz um top 5 de livros que podem nos educar sobre o assunto, mas a mensagem que quero deixar é a seguinte: Não deixe o dinheiro te dominar, afinal, existem coisas muito mais importantes do que ele no mundo. 

Espero que aproveitem (e espero aproveitar também rs)!!

din1

01) Pai rico Pai pobre, de Robert Kiyosaki. Sinopse: “O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.” (imagem e sinopse retirados do site skoob)

 

din202) Como organizar sua vida financeira, de Gustavo Cerbasi. Sinopse: “Para ajudar o cidadão comum, não especialista em finanças, em tempos de crise ou não, a ter mais consciência de suas escolhas financeiras, o livro: Como organizar sua vida financeira, de Gustavo Cerbasi, explica a rotina de gastos básicos e gastos eventuais, uso de crédito, investimentos e escolhas de bem-estar e segurança. Gerenciar o próprio dinheiro muitas vezes é uma tarefa difícil para quem desconhece o poder do planejamento e da organização. Dicas simples de serem seguidas podem ser poderosas aliadas da saúde do bolso. Como organizar sua vida financeira traz orientações sobre como consumir mais, privar-se menos, aproveitar melhor as oportunidades de crédito, equilibrar dívidas, selecionar produtos financeiros, investir com correção, segurança e disciplina e, ainda, equilibrar as finanças para uma vida com mais realizações. Organizar a vida financeira não é complicado e requer apenas um esforço pessoal de disciplina e determinação, o que pode gerar como benefício produtividade e qualidade de vida.” (imagem e sinopse retiradas do site http://www.gustavocerbasi.com.br)

Continue lendo em Prateleira de Vidro 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta