Princesa Adormecida

Livro: Princesa Adormecida

Autora: Paula Pimenta

Editora: Galera Record

Ano de Publicação: 2015

“Se eu estava sentindo alguma coisa? Que tal confusão, curiosidade, indignação, raiva e … algo mais que eu não conseguia identificar?”

O título “Princesa Adormecida”faz uma alusão óbvia ao conto fantástico “Bela Adormecida”. Aliás, toda a história tem inúmeras referências desse conto; até o nome das personagens são iguais.

Áurea Bellora nasceu na Europa. Sua mãe é brasileira e seu pai europeu. Áurea havia sido sequestrada quando tinha apenas 9 meses de idade por uma moça chamada Marie Malleville, que dizia sentir uma paixão avassaladora pelo pai da garotinha.

A garota foi resgatada e a sequestradora presa. Acontece que a autora do sequestro não ficou muito tempo na prisão e a família da garota passou a receber ameaças constantes.

Amedrontada, a família de Áurea Bellora decide então publicar uma nota na imprensa europeia dizendo que a garota havia morrido engasgada, com o intuito de despistar a sequestradora. Em seguida, Áurea é enviada para o Brasil para morar com os tios. Troca de nome, passando a se chamar Anna Rosa, e é vigiada pela família o tempo todo; de forma que só é matriculada em um colégio interno já com 11 anos de idade.

Continue lendo em Meu Querido Livro 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta