Resenha: A lista negra, Jennifer Brown

Título: A lista negra
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Gênero: Drama
ISBN:  8565383113
Lançamento: 2012
Skoob: Adicione
Avaliação: ★★★★
Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

“E foi assim que começou a famosa Lista Negra: como uma piada. Uma forma de descarregar a frustração. No entanto, ela acabou se transformando em algo que eu nem imaginava.”

A lista negra foi escrito pela autora Jennifer Brown e foi lançado em 2012 pela editora Gutenberg. Uma história triste, com muito drama e que nos faz refletir sobre inúmeras ações humanas, e como elas são capazes de influenciar e mudar as coisas ao nosso redor em um piscar de olhos. Bullying é o tema abordado nessa história e recomendo a todos que leiam, pois apesar de ser um tema atual e conhecido, ainda assim acaba sendo deixado de lado em muitas situações.

Nessa história conhecemos Valerie Leftman, uma jovem de 16 anos que estuda no ensino médio no colégio Garvin e namora Nick Level, um garoto desajustado. Tanto Val quanto Nick nunca foram populares na escola e ao longo de toda a vida escolar sofreram diariamente com o bullying dos demais alunos.

Continue lendo em Books & Impressions

Comnetários

comments

Deixe uma resposta