RESENHA: ANEXOS

Hoje vim falar de um livro que eu adorei, super recomendo, escrito pela Rainbow Rowell, publicado pela Editora Novo Século, Anexos,  conta a história de um moço tímido, que trabalha vendo e-mails de outros funcionário, o Lincoln, onde ele precisa ler as mensagens que são filtradas por palavras ”proibidas”, assim  a empresa ter um controle se os funcionários estão fazendo algo contra as normas internas.  Ah, ele trabalha enquanto a empresa está fechada, ou seja, durante a noite.

Com vinte e oito anos, ainda não recuperado de seu último relacionamento, mora com sua mãe, mantém poucos amigos e os únicos momentos em que se sente vivo, é lendo os e-mails de Beth e Jennifer.

Lincoln O’Neil não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler e-mails de outras pessoas. Quando se candidatou para ser ”agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers.

Outras duas funcionárias, Beth e Jennifer, melhores amigas, trocam e-mails divertidos, com as supostas palavras proibidas só para provocar a empresa. Mensagens divertidas, sobre suas vidas pessoais. Lincoln entra em um dilema, denunciar elas ou não?

No momento em que Lincoln percebe que está se envolvendo, tudo indica que já era tarde demais para se apresentar.

Os capítulos vão se intercalando, ora capítulos com as conversas de e-mails, ora texto contando sobre a vida das personagens.

Continue lendo em A Estante Amarela

Comnetários

comments

Deixe uma resposta